ola!

BEM VINDO AO BLOG :LUCASNOGUEIRA

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Os dez maiores escritores de mundo!

William Shakespeare: Inglês. 2 bilhões de livros vendidos, 38 peças e mais de 150 poemas. Existem dúvidas sobre obras atribuidas a Shakespeare. Uma teoria diz que o verdadeiro autor seria Edward de Vere. Obras: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo.


Agatha Christie: Inglesa. Quase 2 bilhões de livros vendidos, cerca de 80 obras escritas. Em 1926, a escritora se hospedou em um hotel sob o nome de Teresa Neele, o mesmo sobrenome da amante de seu marido. Obras: Cartas na Mesa, Morte no Nilo, Os ele fantes não esquecem.



Barbara Cartland: Inglesa. 1 bilhão de livros vendidos, cerca de 700 obras escritas. Barbara perdeu os pais e os irmãos em guerras. Ainda assim, levou uma vida "cor de rosa”: era sempre vista com vestidos dessa cor e com chapéus de plumas. Obras: O marquês perverso, A doçura de um beijo.

Harold Robbins: Americano. 750 milhões de livros vendidos, cerca de 20 obras escritas. Seu romance “Uma prece para Danny Fischer”, de 1952, virou um filme em 1958, intitulado Balada Sangrenta, com Elvis Presley. Obras: Nunca ame um estranho, Ninguém é de ninguém.

Georges Simenon: Belga. 700 milhões de livros vendidos, cerca de 550 obras escritas. O criador do Comissário Maigret escreveu sobre mais de 20 psêudonimos e ficou conhecido como “o homem das dez mil mulheres”. Ele era viciado em sexo. Obras: Maigret em Nova York, O cão amarelo.

Danielle Steel: Americana. 560 milhões de livros vendidos, cerca de 70 obras escritas. Steel ficou mais de 380 semanas consecutivas na lista de best sellers do jornal The New York Times. A própria vida da escritora é um drama romântico. Ela já se casou cinco vezes. Obras: O anjo da guarda, Resgate, Amor sem igual.

Theodor Seuss Geisel, o Dr Seuss: Americano. 500 milhões de livros vendidos, cerca de 60 obras escritas. O inventor do Grinch, a criatura vivida por Jim Carrey na adaptação ao cinema, foi ativista politíco ferrenho contra o nazismo alemão e foi do Exército americano. Obras: O gato da cartola, Tonho choca o ovo.

Gilbert Patten: Americano. 490 milhões de livros vendidos, cerca de 200 obras escritas. Patten fujiu de casa quando pequeno, e, ao voltar, disse à familía que seria escritor. O pai deu a ele 30 dias para provar a sua capacidade. Ele logo vendeu sua primeira história para uma editora. Obras: The Diamond Sport, Violet Vane.

Leon Tolstoi: Russo. 413 milhões de livros vendidos, cerca de 20 obras escritas. Após brigas com a mulher por causa de ensinamentos espirituais, terras e copyrights de suas obras, Tolstoi saiu de casa, desencantado. Vagou sem rumo e, doente, morreu anônimo. Obras: Guerra e Paz, Anna Karenina.

Enid Blyton: Inglesa. 400 milhões de livros vendidos, cerca de 800 obras escritas. Traduzidos para mais de 90 línguas, os livros foram criticados pelo “vocabulário restrito”, mas Blyton não ligava para queixas de “maiores de 12 anos”. Obras: A filhinha de Jairo, O nenê na beira do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qual desse times é melhor

~[black]